Lilypie Waiting to Adopt tickers

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DE VOLTA AO PLANETA!!!

(Após dar tempo ao tempo, estou de volta...)


Fala galera! Não morri não!!! Hehehe

Fiquei muito tempo me preparando pra esse post. A coisa foi longa e o processo todo meio traumático, mas a turbulência passou e já estou na ativa novamente.

Então... no meu último post eu estava me preparando, fazendo a International Drivers e indo para o Pantanal... Aconteceu que na semana que eu fiquei em Porto Alegre o negócio da venda da minha casa desandou. Pra ajudar tive uns gastos imprevistos e a luz vermelha acendeu! Aí fui chamado pra uma entrevista em Porto na mesma semana, e na semana seguinte, no dia que eu tava indo pra Cuiabá, deram o retorno e fechamos.

Fiquei 1 semana lá e mais 1 semana em SP, quando eu recebi a carta e entreguei meu passaporte no Consulado, e dia 01/07 comecei num projeto de uma empresa do grupo TOTVS. Nossa, fiquei hiper arrasado, pois meu plano de 1 ano foi por água abaixo. Fiquei por umas boas semanas “away” sem querer falar nada com ninguém.

Peço desculpas às pessoas que me procuraram e não dei retorno, mas aí estão os motivos...

Nas semanas seguintes recebi o passaporte, me conscientizei que eu não tinha dinheiro suficiente para um início de vida tranqüilo no Canadá e que eu tinha problemas para resolver aqui.

Investi uma grana alta numa formação Oracle, aonde já fiz 2 de 5 cursos que eu paguei, com vistas a garantir uma maior empregabilidade quando eu estiver em Montréal. Estou trabalhando feito louco, já há duas semanas sem sábado, sem domingo e sem o feriado de hoje, mas isso vai ser bom, pq vai ajudar a recompor mais rápido a minha provisão financeira.

Meu primeiro contrato, de 6 meses, vai até 1º. de janeiro, o que me deixa em uma posição difícil, pois só penso em ir embora em abril ou maio, por causa do frio, mas existe uma possibilidade (o que abre uma graaande porta) de vir a fazer um novo contrato de 6 meses com previsão de trabalho remoto. Pra isso vai depender mais resultado do trabalho que eu estou desenvolvendo do que qualquer outra coisa. Isso seria ótimo, pois teria uma renda garantida no meu início de vida fora.

Estou vendo a readaptação à Porto Alegre como um estágio para minha vida em Montréal, já que as duas cidades tem uma população e uma infra-estrutura um tanto quanto parecidas. Foi difícil no início, mas agora, com quase 2 meses e meio aqui já não está mais tão ruim assim.

Bom, é isso galera! Agora, passado esse bloqueio e de volta e com tudo pra minha preparação, me preparando para uma ida bem mais estruturada que antes, vou voltar a postar todas as coisas interessantes que eu for achando e vivendo nesse caminho.

Abração!

Um comentário:

  1. Ufa Odair... Eu achei q tinha acontecido algo grave, mas essa postergada da sua mudança pra Montreal tem um motivo muito bom, ainda mais com uma possibilidade real de trabalho remoto. Muito bom mesmo.

    Cara, boa sorte pra vc e o que vc precisar pode contar comigo...

    E vamos marcar de encontrar antes da minha volta pra Montreal.

    Abraço!!!

    Jorge Uvo
    http://uvosnumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir