Lilypie Waiting to Adopt tickers

sexta-feira, 30 de abril de 2010

PALESTRAS E CURSO DE FRANCÊS NO SENAC

Pessoal,

Essa semana participei de um evento muito legal pra quem está imigrando ou pensa nisso...

O Senac SP (http://www.sp.senac.br/) está promovendo as Oficinas de Cultura do Québec. Eu fui no Senac Anália Franco, mas a partir de maio os eventos serão concentrados no Senac Consolação, na Dr. Vila Nova, bem pertinho do Mackenzie.

Interessantíssimo, ministrado pela profa. Carol, que fez capacitação em Montréal no ano passado, as oficinas conseguem falar em profundidade sobre assuntos da cultura e sociedade quebecois. Essa última oficina foi sobre a família quebecois, aonde ela mostrou, por filmes, a evolução da família em 1940: muitos filhos, católica, franco-canadense, latina, para a família atual: desapegada de religião, um único filho, miscigenada e multicultural. Muito legal!!!

Isso foi na segunda. Na terça já fiz minha prova de nível para retomar meus estudos de Francês lá no Senac. Fiz a prova, que não foi a melhor experiência da minha vida (hehehe!!!), principalmente pelos meses que eu estava sem estudar, mas mesmo assim consegui ser classificado para o CB3, que vai começar no próximo dia 03/05.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

PRIMEIRO POST

Amigos,

Criei esse blog há uma semana e hoje é o meu primeiro post.

A idéia aqui é contar toda a experiência única (e por vezes estafante), de estar participando do processo de imigração para o Canadá, mais especificamente pro Québec.

Meu processo começou em agosto, aos poucos irei contando tudo o que já se passou até aqui.

Espero que essa ferramenta sirva pra ajudar outras pessoas que estão passando ou pretendem passar pela mesma experiência futuramente!

Mérci a tous par l'aide et par la consideratión!

quinta-feira, 22 de abril de 2010